TRATAMENTOS

.

.

Tratamentos1
O tratamento ortopédico /ortodôntico inicia com uma completa avaliação da boca do paciente, que inclui observação do histórico médico e dentário, exame clínico, modelos de gesso dos dentes, fotografias e radiografias especiais. Com o diagnóstico estabelecido, a especialista determina qual tipo de tratamento é mais eficaz para a solução do problema.
Ao longo do tratamento, a ortodontista poderá lançar mão de diversos tipos de aparelhos, fixos ou móveis, para movimentar dentes, estimular crescimento e corrigir maus hábitos como chupar dedo e respiração bucal.

.

.

Ortodontia preventiva

Tratamentos ortodontia preventiva
É feita em crianças com o objetivo de preparar a boca para a dentição permanente. Esse tipo de tratamento atua nas bases ósseas para torná-las harmônicas e prevenir as chamadas más oclusões.
Para isso, a especialista lança mão da técnica Ortodontia Funcional dos Maxilares ou da RNO para:
– Manter ou estimular espaços para dentes permanentes.
– Corrigir discrepâncias esqueléticas
– Remover hábitos deletérios, ou seja, respiração bucal, deglutição atípica, sucção de polegar, entre outros.

.

Ortodontia corretiva

Tratamentos odontologia corretiva
Quando o crescimento do indivíduo está finalizado e o paciente adolescente ou adulto já possui a dentição permanente, recomenda-se a Ortodontia Corretiva. Por meio de aparelhos fixos, o tratamento promove o nivelamento e alinhamento dos dentes permanentes. Nesse caso, a especialista usa a técnica Stright Wire, com bráquetes metálicos ou estéticos (transparentes).

 

;